Voltar a listagem

Quanto tempo dura 1 kg de ração para cães e gatos?

As principais dúvidas entre tutores e tutoras de animais de estimação giram em torno da alimentação. Uma ração completa e balanceada é fundamental para manter o bom funcionamento do organismo e a saúde dos pets.

Mas além de uma comida de qualidade, é importante prestar atenção na quantidade de ração necessária para cada animal, para que nunca falte ou sobre comida em excesso. Por exemplo, você sabe quanto tempo dura 1 kg de ração na sua casa?

Para te ajudar com essa questão, hoje vamos explicar um pouco mais sobre a quantidade de ração que cada animal precisa e como descobrir qual a embalagem certa para a rotina do seu pet. Confira!

Quanto tempo dura 1 kg de ração para cachorros?

um cachorro de grande porte e pelo marrom, comendo em um pote branco.

Não existe um período exato de duração que valha para todos os cães. Isso porque existem diversos fatores que influenciam na quantidade de ração diária que cada um precisa consumir, como idade, porte e rotina do pet.

Antes de descobrir quanto tempo dura 1 kg de alimento para o seu cão, você precisa saber quantas gramas de ração o cachorro deve comer por dia. Para isso, você pode seguir as orientações abaixo e consultar um veterinário de confiança:

– Para cães com 1 a 4 kg (minis): 55 a 95 g de ração;

– Para cães com 4 a 8 kg (pequenos): 95 a 155 g de ração;

– Para cães com 8 a 20 kg (médios): 160 a 320 g de ração;

– Para cães com 20 a 40 kg (grandes): 320 a 530 g de ração;

– Para cães com mais de 40 kg (gigantes): 530 a 810 g de ração.

Com essa informação em mãos, basta fazer um cálculo simples: 1000 g (1 kg) dividido pela porção diária de ração que seu cachorro consome (também em gramas). Por exemplo: vamos supor que você possui um cachorro pequeno, que consome 100 g de ração por dia. Para saber quanto tempo dura 1 kg de ração, você precisa dividir 1000 g por 100 g. O resultado dessa conta é 10, ou seja, 1 kg de ração irá durar 10 dias nesse caso.

Agora que você já sabe como calcular a duração de 1 kg de ração, conte com OPTIMUM™ para garantir uma alimentação balanceada e completa para seu amigo: nossas receitas de alimentos secos e úmidos acompanham seu cão em todas as fases da vida, seguindo as recomendações do Centro de Nutrição e Bem-Estar Animal WALTHAM™.

Quanto tempo dura 1 kg de ração para gatos?

um gato branco e marrom come em uma tigela branco. Ele encara a câmera com olhos verdes.

Para os gatos, a lógica é a mesma: você deve saber quantas gramas de ração o gato come por dia e, então, dividir 1000 g pela quantidade diária de ração. Por exemplo, se seu felino consome 50 g de ração por dia, um pacote com 1 kg de ração irá durar 20 dias.

Para saber a porção ideal, confira o verso da embalagem e consulte um veterinário de confiança. Lembrando que, para filhotes, a quantidade de ração é um pouco diferente da recomendada para os adultos:

– Para gatos com 2 a 3 meses: 40 a 50 g de ração;

– Para gatos com 3 a 4 meses: 50 a 60 g de ração;

– Para gatos com 4 a 6 meses: 60 a 70 g de ração;

– Para gatos com 6 a 12 meses: 70 a 80 g de ração.

Para garantir uma alimentação balanceada em todas as fases da vida, conte com a ração para gatos OPTIMUM™: em nosso site, você encontra alimentos secos para filhotes, adultos e castrados. Além disso, você encontra rações úmidas para esses três grupos e para a manutenção de peso. Acesse e confira!

Vale ressaltar que os gatos costumam ser exigentes com os alimentos e um pacote de ração grande pode murchar com o tempo, fazendo com que o animal perca o interesse na comida. O armazenamento incorreto do produto também pode alterar o aroma, o sabor, a textura e o valor nutricional da ração.

Por isso, é importante comprar a embalagem que mais se adapta à rotina do seu gato e conservá-la da maneira correta. Para saber como armazenar a ração corretamente, clique aqui e confira nosso artigo completo sobre o assunto.

A quantidade de ração pode mudar em certos casos

Além dos fatores acima, existem outros que podem influenciar na quantidade de ração que seu pet consome, como o estado de saúde, por exemplo. É comum que animais de estimação doentes ou com peso irregular precisem de uma alimentação diferenciada durante o tratamento, alterando também a porção diária de comida.

A gravidez e o período de cio também costumam impactar na alimentação. Por isso, é fundamental consultar um veterinário ao notar qualquer comportamento atípico ou sintoma de doenças no seu amigo. Com um diagnóstico em mãos, o profissional conseguirá indicar um tratamento correto, assim como a melhor alimentação para o caso específico.

_____________

Quer saber mais cuidados com cachorros e gatos? No Blog OPTIMUM™ você encontra diversos artigos sobre alimentação, saúde e bem-estar animal. Acesse e confira!

Nossos produtos

Sobre OPTIMUM™

OPTIMUM™ chegou com o compromisso do aproveitamento máximo. Isso porque a receita de OPTIMUM™ possui BIOAVAILABILITY: compromisso em entregar uma excelente absorção de nutrientes. Os pets aproveitam o máximo do alimento, para aproveitarem o máximo da vida com você.

Conheça WALTHAM

Os produtos OPTIMUM™ foram desenvolvidos seguindo as recomendações de WALTHAM, a maior autoridade mundial em nutrição, cuidado e bem-estar animal.